Informe Gospel TV






Parceiros

Reflexão

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)

Deus é fiel e Jesus salva!

Blog

Número de crianças vítimas de abusos em rituais de exorcismo cresceu 20% na Inglaterra

Quase 2.000 crianças foram vítimas de abusos vinculados à fé ou crença na Inglaterra devido a crenças em bruxaria ou possessão e isso tem aumentando a preocupação das autoridades sobre os casos. 

Segundo o jornal Independent, as tentativas de exorcismo são violentas contras as crianças, muitas foram abusadas fisicamente com espancamentos, queimaduras, cortes e até restrições alimentares como parte de rituais de exorcismo.

Conselhos britânicos registraram 1.950 casos entre 2018 e 2019, aumento de 20% em relação ao ano anterior e um aumento de um terço em relação ao mesmo período dos anos entre 2016 e 2017.

O Centro Nacional de MGF, responsável por apurar o abuso infantil relacionado à bruxaria, disse que o aumento foi “alarmante e inaceitável”.

“Embora seja positivo que os casos sejam encaminhados e as crianças afetadas recebam os cuidados e a proteção de que precisam, muito mais precisa ser feito para acabar com essas práticas prejudiciais”, disse o chefe Leethen Bartholomew.

Ele disse ao The Independent que não está claro se o abuso infantil vinculado à fé ou crença está vendo um aumento no mundo real ou se as autoridades melhoraram a maneira como o identificam e registram.

“É uma questão global – no Reino Unido acontece em diferentes religiões e até temos casos em que as famílias não têm nenhuma crença religiosa”, disse Bartholomew. “Pode ser difícil de identificar.”

Fonte: Gospel Prime


Categorias

Violência