Família de missionários da Bahia é infectada pela variante ômicron

Uma família de missionários cristãos do Recôncavo baiano, que reside em Johanesburgo, na África do Sul, há 6 anos, está enfrentando a contaminação pela variante ômicron da Covid-19. Rebeca, filha do pastor Álvaro Reis Filho, presidente da Assembleia de Deus de Santo Antônio de Jesus (BA), seu esposo Zilton Leal, natural de Mutuípe (BA), e sua filha testaram positivo para o vírus. Esta é a segunda vez que Rebeca contrai o vírus, enquanto é a primeira vez para seu esposo e filha.

O casal recebeu as duas doses do imunizante, entretanto, a criança ainda não foi vacinada. Apesar de na África as crianças já estarem sendo vacinadas, os missionários optaram por aguardar devido à incerteza sobre a segurança dos testes. Embora sejam brasileiros e tenham a possibilidade de retornar ao Brasil, eles enfrentam dificuldades, pois os preços das passagens aumentaram significativamente, tornando o retorno inviável no momento.

“O valor das passagens ultrapassa a cifra de R$ 16 mil só para um trecho. Não temos condições de pagar por três passagens neste momento”, afirmou Rebeca.
Os sintomas são semelhantes aos da Covid-19, mas com um corpo extremamente cansado, sensação de fadiga e irritação na garganta. Após realizar o teste, foi confirmado o resultado positivo, e a família está seguindo o tratamento médico. Eles relatam sentir dores no corpo e febre, descrevendo três dias de muita dor, que os mantiveram praticamente na cama.

Proudly powered by WordPress | Theme: Beast Blog by Crimson Themes.